Mutirão para plástica gratuita na orelha em MS
Publicado em 17/09/2000 - 16h00/ publicidade da folha Online
O serviço de cirurgia plástica da Santa Casa de Campo Grande e o SUS (Sistema Único de Saúde) realizam amanhã (18) mutirão de cirurgia reparadora da orelha, uma iniciativa das duas instituições com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Mais de 80 pessoas já compareceram ao ambulatório para passar pela triagem, mas somente 30 pessoas foram selecionadas, a maioria escolhida são crianças que apresentam deficiências auditivas e estéticas, já que a equipe entende que é na infância que começam os tramas causados pelas brincadeiras feitas com crianças que têm problemas estéticos.
De acordo com o médico chefe da equipe, Cleder Gomes de Almeida, as cirurgias vão ser realizadas com recursos do SUS e os casos mais comuns escolhidos foram os de microtia, ou seja, ausência da orelha.
Ele explicou também que a operação da microtia é realizada em duas etapas: quando é retirado o tecido cartilaginoso das costelas do paciente, modelado e implantado, após dois meses há uma nova operação e dificilmente acontece rejeição.
As informações são da Agência Brasil.
terça-feira, 2 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário